quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pensando em um futuro presente

O que dizer quando pensamos no futuro? Será uma pagina em branco? Ou frases pré-definidas para chamarmos de destino?

Por mais que em nossa infância tenhamos fantasiado nossa casa, família e emprego, conforme os anos passam nossos desejos mudam, e percebemos que até podemos imaginar, mas sempre será diferente em muitos aspectos.

Por mais que possamos ter planos em longo prazo, lista de desejos, sonhos... tem coisas que podem acontecer de uma hora para outra e por ao chão tudo que fora planejado com tanto carinho.

Se não temos como prever tantas coisas, como perder o emprego estável, uma doença grave, a perda de alguém que estava naquela plano em longo prazo, talvez não devêssemos nos preocupar tanto com o amanha e viver um dia de cada vez.

Já ouvi isso “viver um dia de cada vez” muitas vezes de muitas pessoas, mas ainda não consigo entender completamente. Se eu não pensar no futuro, que é incerto, como programo meu crescimento profissional? Devo me contentar com o que vier? Devo me desfazer daquela poupança que eu pretendia usar para uma casa nova daqui uns 10 anos?

Eu acredito que devemos nos preparar para imprevistos, surpresas, momentos inesperados e, talvez, readequar nossos planos, mas o que eu seria sem meus sonhos?

Viver por viver, um dia de cada vez... é tão vago que é pouco para mim.


By Karol Moraes

3 comentários:

Anônimo disse...

.... Refletindo Sobre.....




9

Unknown disse...

Ainda estou pensando neste Futuro Presente....

Karol Moraes disse...

Acredito que isso seja uma das coisas mais importantes, refletir... pensar... agir... debater... mas nunca encarar nossa vida com ociosidade. Nossa vida muda, mas ela nunca para, não é mesmo?